7 de out. de 2009

Triste... :(

Bom dia!!!

Amigas, hoje não acordei muito bem sabe, um tanto triste, irritada, decepicionada, não sei bem o que é... Bom todas sabem que tenho um filho de 5 anos, sonhei para ele um futuro melhor, estudando em uma boa escola e coisa e tal. Ele estuda numa escola conveniada com a prefeitura muito boa aqui perto de casa, era para ele ficar nesta escola até o ano que vem, mas não sei o que o nosso prefeito(FDP) fez que diminuiram um ano e então ele terá que ir para uma Emei, fiquei triste com isso pois adiantou meu planos, procurar uma escola particular para ele, fiz isso no decorrer deste ano fui atraz das escola aqui do bairro em busca de uma bolsa de estudo pro meu filho, decidi colocar ele numa bem perto de casa pois economizo pq nao pago transporte e nem pego onibus.
Quando foi no dia 30/09 a moça da escola me ligou e disse para eu ir buscar uns papais para fazer a ficha para concorrer a bolsa, pedi pro Ale ir buscar, meninas era tanto papel que ficamos assustados, eles pediram tanta coisa, tanto documento, fizemos sem reclamar, fui levar o questionario lá e mais uma vez perguntei para a recepcionista até quanto iria o desconto ela mais uma vez me disse que ela nao sabia que era com finaceiro, enfim aguardei o retorno deles. Quando foi ontem cansado de esperar o Ale ligou na escola, no fim da tarde a moça ligou, gente meu marido é super calmo, ele chegou pe da vida em casa, a mulher da escola disse que somente 10% a gente tinha conseguido isso a gente ja tinha pelo fato de pagarmos antes do dia 10...ele disse que agradeceu e desligou, quando chegou em casa estava triste e nervoso, me contou, aquilo acabou com meu dia, juntou os problemas no trabalho dele com isso ainda bem que as crianças estavam calmas ontem... Bom fui dormi triste e acordei assim sem saber o que fazer como agir, será que é pecado querer um pouco mais para meus filhos, olha eu sempre estudei em escola pública mas na minha época(não sou tão velha tá???) era a melhor escola daqui do bairro, hoje é uma das piores, sei que existem escolas boas mas por aqui não tem nenhuma...confesso estou perdida, pois não posso pagar um mensalidade inteira...Já estva pensando em fazer um monte de toalhinhas para ele levar para a escola, até desanimei....
Espero que o dia de vocês seja iluminado e que o meu melhore...
um enorme bjo

6 comentários:

Andréa disse...

Minha amiga parece brincadeira isso, eu também estudei em escola pública era outra coisa, hoje em dia está uma vergonha em todo o país os nossos governantes não estão nem aí para a educação...saúde. A minha filha estuda em escola particular sim, mas tenho uma bolsa do proprio colegio, pago pouco...a gente tem todo o direito de querer o melhor para os nossos filhos.
Tem muita gente comemorando as Olimpiadas aqui no Brasil, vou falar sinceramente amiga, eu não estou nem um pouquinho feliz com isso, esse dinheiro que vai ser gasto com as olimpiadas poderia muito bem ser investido em nossa educação e saúde...
As nossas escolas públicas não eram pra chegar como chegou, podia ser bem melhor, o que está faltando é um salario mais digno para os nossos professores.
Amiga tenta achar uma escola,mesmo sendo longe pra vc mais que te possa te dar uma bolsa para o seu filho...conversa mais com essa escola quem sabe num consegue mais desconto, fala de bolsa, sei lá, chora com a diretora.
Eu já não aguento mais ouvir o Presidente falar que a nossa educação vai bem, vai bem pra quem? Se nem os filhos dele estudaram em escolas públicas, ele nem sabe o que acontece no ensino.


beijinhos

Alessandra disse...

Oi amiga! Fica tranquila que tudo ha de se resolver da melhor forma!
Eu te entendo bem pq tbem já passei por muitas dificuldades pra conseguir manter meus filhos em escolas particulares. A rede pública do nosso país tá muuuito ruim mesmo! Além do descaso dos professores ainda tem a violencia dentro da escola (e olha que posso falar pois leciono para o ensino médio em uma).
Olha Má, vou rezar daqui e pedir a Deus pra te mostrar o melhor a fazer! Espero de coração que tudo se resolva viu!!
Beijinhos...

Luh Artes disse...

AI AMIGA SEM PALAVRAS,ESTOU TORCENDO POR VOCÊ VAI DA TUDO CERTO EM NOME DE JESUS.
CONFIE.
BEIJOS

IBCCG disse...

Oi querida, pode parecer clichê, mas entrega todos os teus problemas nas mãos de Deus pq Ele pode resolver tudo. Lança sobre Ele toda a sua ansiedade.
Ajoelhe-se, ore e tenho certeza q as bençaos do Senhor Jesus virão sobre a sua vida e de sua família.
Bjs.
Conte comigo!!

Vana disse...

Amiga...fica assim não. Tudo nessa vida é passageiro, vc há de resolver esse problema tb. Hoje tenho dois filhos formados, mas com muita luta, para poder mantê-los em escolas particulares, porque faz um tempinho q o ensino público está péssimo em todo Brasil!
Tente ficar o mais para cima que puder...que tudo se arranjará...vc vai ver. Fé...muita fé em Deus!
Ótimo dia,muitas bjokas mil!

Dani Soares disse...

Má, que bom que a sua troquinha chegou. Fiquei feliz!!! Que bom que vc gostou...Preparei tudinho pensando em ti.
Depois vou dar uma organizada nas fotos e posto no meu cantinho, ok?! Podemos compartilhá-las...kkkk
Ontem não entrei no msn pq estava trabalhando e chego tarde em casa...

Mudando de assunto...
Tá triste? Ah não!!! Fala sério!! (tô brigando...kkkkkk)
Sei que a vida não é fácil e com certeza queremos o melhor para os nossos filhos, mas como nada é por acaso e tudo tem um propósito para acontecer, entregue sua vida nas mãos de Deus e reze/ore bastante. Peça proteção e conforto. Tenho certeza que tudo se ajeitará...
Mais tarde converçamos no msn, ok?!

Adoro vc d +++++!!!!
Millll bjnhus

Dani